Confira!

Já estão disponíveis os novos serviços digitais da Sbacem.

Sbacem

71 anos de Tradição

 (21) 2220-3635 / 2220-5685   E-mail sbacem@sbacem.org.br

Filie-se

Uma equipe especializada vai te atender.  

Área do Associado

Acesso ao portal

Utilidades

Banner
Banner
Banner
Português (Brasil)EspañolEnglish (United Kingdom)
Nota de falecimento PDF Imprimir E-mail

Faleceu na quinta-feira, 27/07/2017, o presidente da SBACEM Denis Lobo, aos 85 anos, de complicações cardíacas.

Denis Lobo nasceu no Rio de Janeiro em 1º de março de 1932. Era filho do compositor Haroldo Lobo. A convivência com artistas e compositores e a influência paterna levaram Denis Lobo a seguir a carreira de compositor. Participou de muitos concursos carnavalescos nas décadas de 1960 e 70. É ele o autor das marchas "Bicho carpinteiro", em parceria com Brasinha, gravada por Noel Carlos para o carnaval de 1967, e  "Fessora",  com Osvaldo Nunes, e do samba "Mais uma lágrima", com José Orlando, entre outros. Denis Lobo foi também um dos grandes defensores do direito autoral. Foi presidente da SBACEM entre 2009 e 2017. O compositor Denis Lobo deixa em nós uma imensa saudade. Uma grande perda para a música popular brasileira e para o direito autoral.

20476320_689190214612707_1778448619818895316_n

Mensagens enviadas pelos amigos

É...cada vez que perdemos um amigo, um conhecido, a tristeza toma conta do coração...meus sentimentos aos familiares que cuidaram e zelaram por ele e aos amigos...serei eternamente grato ao Eterno Presidente da SBACEM - Sr. Denis Lobo. Todas as vezes que precisei fui atendido por ele, sempre com muita atenção. Uma pessoa do bem, um ser humano de bom coração...Descanse em Paz.
Gilson Bernini

Trabalhei durante 22 anos no Ecad e, independente da hierarquia, tive o orgulho e privilégio de privar da amizade deste grande homem! Perdemos uma figura humana excepcional, muito sábio, extremamente bem humorado e feroz defensor do Direito Autoral... Tenho certeza que terá um lugar bem especial do lado de lá. Que Deus conforte a sua família! Descanse em paz, mestre Denis Lobo!
Arimar Azevedo

Descanse em paz amigo meu eterno presidente Denis. A SBACEM perde um grande parceiro!
Fernando Magarça

Em meu nome pessoal e em nome da AMAR, expresso aos amigos, diretores, associados e funcionários da SBACEM, toda solidariedade e todo sentimento pela perda do estimado Denis Lobo. Pedimos que transmitam à familia do amigo que se vai nossa sentida manifestação. Abraços comovidos a todos.

Marcus Vinicius de Andrade
AMAR/SOMBRÅS

Transmita os nossos sentimentos aos familiares e a todos da Sbacem.
Celia Barros madureira Favi
Diretora Sicam

Transmita aos familiares os nossos sentimentos pelo passamento do Denis Lobo. Abraços.
Sydney Sanches - Sanches Advogados Associados

Meus sinceros sentimentos a família e a todos da SBACEM.
Jorge Menezes

Em nome da ASSIM, receba nossas condolências pela irreparável perda. Que Deus conforte o coração da família e dos colegas da SBACEM.
Marcela Godoy de Souza - ASSIM

A ABRAMUS, por sua Diretoria, colaboradores e corpo associativo, manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento de Denis Lobo, um grande batalhador pela causa do Direito de Autor. Nossos sentimentos à família e à comunidade SBACEM. Abraços solidários.

Roberto Corrêa de Mello - ABRAMUS

13P1020554Post_Entrevista_com_Denis_Lobo
 
Carta Aberta PDF Imprimir E-mail

A SBACEM informa que em 21 de setembro de 2016 sofreu uma sanção administrativa em razão de comissão de sindicância a respeito de registro de repertório de ex-associado da sociedade. A SBACEM está impedida de acessar o sistema de distribuição e com isso realizar os trabalhos de documentação do repertório de seus associados. Além disso a SBACEM foi proibida de participar das assembleias gerais do ECAD pelo prazo de 60 dias. A punição imposta é excessiva, fere o direito de ampla defesa e prejudica os mais de 14 mil associados da SBACEM, portanto, será contestada no Poder Judiciário.

Acreditamos que a decisão ora imposta à SBACEM fere o affectio societatis e tem como objetivo dilapidar os bens imateriais da sociedade. Neste momento vários boatos estão sendo espalhados via telefone e redes sociais de que a SBACEM encerrou suas atividades, com o único objetivo de cooptar seus sócios.

A SBACEM é uma sociedade autoral, dirigida integralmente por autores brasileiros. Nosso compromisso é com a defesa dos direitos autorais do artista brasileiro. A SBACEM enfrenta dificuldades assim como diversas empresas e associações no Brasil, em razão do contexto econômico pelo qual o país está enfrentando. Estamos trabalhando com o intuito de superar as dificuldades e retomar a normalidade de nossas operações.

A DIRETORIA

 
70 Anos SBACEM PDF Imprimir E-mail
70_ANOS
 
Dia Internacional da Mulher PDF Imprimir E-mail
A SBACEM parabeniza todas as mulheres pelo dia de hoje.


flor--petala--rosa-vermelha--notas-musicais_3203070
 
SBACEM parabeniza associados pela vitória da Mangueira PDF Imprimir E-mail

A SBACEM parabeniza seus associados Ciganerey (intérprete oficial da Mangueira) e Paulinho do Bandolim (um dos autores do samba-enredo "Maria Bethania - A menina dos olhos de Oyá"), pela vitória no carnaval 2016.

Sem_ttulo

 
Rainha de bateria da Beija-Flor ganha sambafunk de autores da SBACEM PDF Imprimir E-mail
Coluna do Léo Dias - Jornal O Dia 15/01/2016
Rainha de bateria da Beija-Flor ganha sambafunk em sua homenagem
Raíssa Oliveira, rainha de bateria da Beija-Flor, ganhou um sambafunk em sua homenagem. A música ‘Ela é a Rainha do Pedaço’ foi produzida pelo DJ Mandrake, MC Tarapi e pelo compositor da Beija-Flor Diogo Rosa.
raissa
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>


Matriz Rio de Janeiro Praça Mahatma Gandhi, nº 02 - sala 709 e 710 - Centro - Rio de Janeiro - Tel. (21) 2220-3635 fax (21)2262-3141 / (21) 2220-5685